Notícias

Mercoagro firma parceria com Nucleovet

01/Abril/2024
Compartilhar:

Como uma referência internacional no segmento, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) uniu forças com o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), consolidando uma parceria de destaque para as entidades. O acordo foi firmado, na última semana, entre o diretor institucional e de feiras da ACIC, Fabio Luis Magro, o coordenador geral da Mercoagro, Nadir José Cervelin e o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores.

A Mercoagro é a maior expo-feira do setor na América Latina, líder em inovação e oportunidade de negócios para a indústria da carne. O Nucleovet atua no aperfeiçoamento dos Médicos Veterinários e Zootecnistas da região, promove três dos principais eventos técnicos do Brasil e da América Latina: Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA); Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL).

A parceria estreitará os laços de duas importantes entidades ligadas ao setor do agronegócio brasileiro. "Desejamos qualificar ainda mais os públicos visitantes dos eventos promovidos, atrair novos participantes e fortalecer a economia local. Impulsionaremos o setor de eventos de Chapecó ao priorizar fornecedores e o comércio da região distribuindo toda a riqueza e os ganhos gerados", destacou Fabio. "A Mercoagro e o Nucleovet compartilham entregas de excelência nas iniciativas promovidas. A parceria visa atrair um público especializado e contribuir para o fortalecimento da nossa economia."

Segundo o coordenador da Mercoagro, o acordo entre as duas entidades é um sucesso, porque se baseia em três pilares: conhecimento, relacionamento e negócios. "Essa colaboração estratégica contribui para o sucesso de ambos os eventos e para o crescimento do setor agropecuário como um todo," salientou Cervelin.

Para o presidente do Nucleovet é de significativa satisfação reafirmar a parceria com a Mercoagro, que já perdura há anos, considerando que todos partem de uma única cadeia: a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis. "Cada um de nós está dedicado a uma etapa específica desse processo. Realizamos eventos técnicos com o objetivo principal de aumentar a produtividade no campo e nas fazendas, produzir a maior quantidade de carne de forma responsável, sustentável e utilizando o menor volume de recursos naturais possível. A expo-feira vem para fechar o ciclo da produção de alimentos, de proteína, pois apresenta soluções finais para a cadeia produtiva."

Mores acrescentou que a Mercoagro apresenta recursos para aproveitar o máximo possível do produto animal, evitando desperdícios e otimizando os recursos naturais.

SBSA EM ABRIL

Neste mês, Chapecó receberá a 24ª edição do SBSA. A programação reunirá profissionais qualificados de renome nacional e internacional. Entre os temas abordados na programação científica estarão tendências, inovações e o futuro da avicultura. O evento contará com a palestra de abertura do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes. O investimento para participar do Simpósio é de R$ 850,00 para profissionais e de R$ 480,00 para estudantes. As inscrições podem ser realizadas no site: https://nucleovet.com.br/simposios/avicultura/inscricao.

MERCOAGRO 2025

A previsão para a Mercoagro 2025 é reunir 250 expositores (que representarão cerca de 700 marcas) e atrair um público de 25.000 visitantes/compradores. Os negócios fechados ou encaminhados durante a feira atingirão 250 milhões de dólares. As vendas estarão concluídas ainda neste semestre. Pesquisa aplicada em setembro passado revelou que 96% dos expositores têm intenção em renovar para a próxima edição e 90% fizeram negócios dentro ou acima da expectativa.

Foto 02 – A parceria estreitará os laços de duas importantes entidades ligadas ao setor do agronegócio brasileiro (Foto: MB Comunicação).

Foto 03 – Nadir Cervelin, Fabio Magro e Tiago José Mores (Foto: MB Comunicação).

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó