Notícias

Pif Paf compra Fricasa e expande processamento de carne suína

Pif Paf compra Fricasa e expande processamento de carne suína
20/Novembro/2019
Compartilhar:

A Pif Paf Alimentos, uma das principais processadoras mineiras de carne de frango, anunciou a compra da processadora de carne suína catarinense Fricasa Alimentos, conforme comunicado divulgado pela empresa na terça-feira (19).

A aquisição permitirá à Pif Paf elevar o processamento de suínos em mais de 70% e o faturamento em 15%.

O anúncio da aquisição ocorre em um momento em que a demanda por carne suína e outras proteínas animais aumenta no mercado global, impactado pelos casos de peste suína africana registrados principalmente na Ásia, reduzindo o rebanho suíno daquela região.

“Esse investimento reflete uma transformação muito significativa que está em curso na Pif Paf, por meio da execução disciplinada de nosso plano estratégico, com foco no crescimento sustentável de longo prazo”, disse o presidente da empresa, Rodrigo Alves Coelho.

“Resultará em uma empresa com posicionamento competitivo ainda mais robusto e diversificado, em condições de oferecer aos clientes um portfólio de produtos e marcas ainda mais completo e de alto valor agregado.”

A Pif Paf não revelou o valor da aquisição, que está sob análise para aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Localizada na cidade de Canoinhas, em Santa Catarina, a Fricasa produz 114 produtos como apresuntados, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames.

A Pif Paf disse que a semelhança entre o seu modelo de negócios e o da Fricasa indica oportunidades de sinergias. A aquisição também vai possibilitar a expansão para novos mercados no Brasil e no exterior, disse a Pif Paf.

Atualmente, a Pif Paf possui dez unidades industriais para produção, abate e processamento de 73 milhões de frangos e 520 mil suínos por ano.

Fonte: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó