Notícias

Carne de frango ganha competitividade no mercado

Carne de frango ganha competitividade no mercado
25/Novembro/2019
Compartilhar:

De acordo com os dados divulgados na última sexta-feira (22/11) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços das três carnes mais consumidas no País, frango, bovina e suína, estão em trajetória de alta nos mercados atacadistas.

Os reajustes mais intensos têm sido verificados para a carcaça casada do boi. A carne suína, por sua vez, apresenta movimento de alta acima da verificada para o frango. Esse cenário tem favorecido a competitividade da carne de frango frente a essas substitutas, especialmente em relação à bovina.

Na parcial deste mês (média até o dia 21), a diferença entre os preços das carnes de frango e bovina foi a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 2004 para a proteína avícola. Segundo levantamento da Equipe Boi/Cepea, a oferta restrita de animais para abate e as demandas interna e externa aquecidas têm impulsionado os preços de toda a cadeia.

No mercado de suínos, houve aumento na demanda, como típico para esse período. Para o frango, a demanda, que já vinha aquecida na primeira quinzena de novembro, continuou aumentando, justamente pela maior competitividade desta proteína.

Fonte: Avicultura Industrial

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó