Notícias
Embarques de carne de frango continuam a caminho da recuperação plena

Os dados da SECEX/MDIC relativos às exportações de carne de frango in natura apontam que os embarques dos seis primeiros dias úteis de agosto corrente atingiram o melhor nível diário dos últimos quatro meses, confirmando que o setor segue a caminho da recuperação plena.
Por ora, o volume embarcado ainda é menor que o registrado na média do quadrimestre inicial do ano (perto de 21.500 toneladas/dia), antes da ocorrência de caso de IAAP na avicultura comercial. Mas o resultado divulgado – cerca de 18.813 toneladas/dia – além de se encontrar 8,6% acima do alcançado no mês anterior, apresenta incremento de, praticamente, 20% sobre a média de junho passado, quando foi registrada a menor média diária do corrente exercício.
É verdade, também, que a atual média diária se encontra 16% acima da observada um ano atrás. Porém, neste caso, é oportuno lembrar que, então, os embarques retrocederam ao menor nível em quase dois anos, pois as exportações foram temporariamente interrompidas após o registro de um caso (julho/24) da Doença de Newcastle na avicultura gaúcha.
Vale observar, também, que naquela ocasião a temporária redução da oferta redundou em forte valorização do produto, cotado no mês de agosto por US$2.071,39/tonelada, valor 10% superior ao do mês anterior. Mas, desta vez, isso ainda não ocorreu, pois o valor inicial deste mês – US$1.800,44/tonelada – além de ser 13% inferior ao de um ano atrás, também se encontra 1% aquém do obtido no mês passado.
Este conteúdo está disponível no site e pode ser lido na íntegra acessando o link abaixo. Leia mais em: https://www.avisite.com.br/embarques-de-carne-de-frango-continuam-a-caminho-da-recuperacao-plena/#gsc.tab=0
Fonte: Aviste
Foto: CANVA PRO