Notícias

Frango caipira sem transgênicos da Korin passa a ser vendido no Carrefour

Frango caipira sem transgênicos da Korin passa a ser vendido no Carrefour
06/Dezembro/2019
Compartilhar:

A Korin está fornecendo seus frangos caipiras com alimentação 100% natural e livres de antibióticos para a rede Carrefour no estado de São Paulo e em Brasília (DF) desde novembro, informou a produtora de alimentos orgânicos na quarta-feira (04).

Os frangos, vendidos sob a marca “Sabor e Qualidade”, podem ser encontrado inteiros ou em embalagens de 600 gramas nos cortes asa, coxa, coração, fígado, moela, sobrecoxa e filé de peito.

A Korin está fornecendo semanalmente 12 mil aves da raça francesa sasso, também conhecida como “pescoço pelado”, para o Carrefour.

Os frangos produzidos pela Korin vivem em sistema com acesso a áreas externas para pastejo e manifestação de comportamentos inerentes à espécie.

A alimentação é feita à base de ração com ingredientes exclusivamente de origem vegetal sem o uso de antibióticos, quimioterápicos e anticoccidianos.

A produção da ração, considerada artesanal e familiar, utiliza extrato de plantas, óleos essenciais, probióticos e prebióticos para a manutenção da saúde das aves, dispensando o uso de medicamentos não naturais.

O sistema de produção em galpões abertos com densidade de no máximo 11 aves por m² resulta em crescimento mais lento, com aves maduras de carne com textura firme, disse a empresa em comunicado.

O processo de produção da Korin é certificado pela World Quality Services, do Grupo QIMA, e pela Certified Humane Brasil, organização internacional voltada para o bem-estar animal.

Em junho, a empresa anunciou que pretendia tirar do seu portfólio o frango alimentado com ração transgênica até o fim deste ano, e que estava investindo em uma nova fábrica de ração que possibilitaria triplicar a produção anual de frango.

Fonte: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade