Notícias

Seara lança linha completa de produtos de proteína 100% vegetal

Seara lança linha completa de produtos de proteína 100% vegetal
11/Dezembro/2019
Compartilhar:

A Seara Alimentos divulgou no domingo (08) o lançamento da Linha Incrível Seara – opção completa de alimentos 100% vegetais. A novidade chega às gondolas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro a partir da segunda quinzena de dezembro, e em todo o Brasil no início de 2020.

De hambúrgueres a refeições prontas, a Linha Incrível Seara possui cinco produtos de origem vegetal com sabor e textura da carne, feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12. A linha é 100% vegetal, sem transgênicos, fonte de ferro, rica em vitamina B12, zero gordura trans, fonte de fibra, sem lactose e sem derivados de ovos e leite. São eles: Incrível Burger nos sabores Carne e Frango (452 g – 4 unidades), à base de ervilhas; Incrível Empanado (300 g); Incrível Kibe (300 g – 6 unidades); e Incrível Carne Oriental (350 g).

Segundo a empresa, os produtos possuem uma grande inovação: a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura inéditos de carne aos novos produtos feitos à base de plantas.

Após o sucesso, continua a Seara, com o lançamento do Incrível Burger – opção 100% vegetal da Seara Gourmet –, a Linha Incrível Seara tem o objetivo de fortalecer o mercado de proteína vegetal e consolidar a empresa neste segmento. “O mundo está em constante transformação. Hoje existe um jeito novo para tudo e com a alimentação não é diferente. A busca por proteínas vegetais é uma realidade e queremos ser líderes nesse segmento”, disse a presidente da Seara Alimentos, Joanita Karoleski, em nota.

A Seara afirma ser a primeira grande empresa alimentícia no país a oferecer uma linha completa de produtos prontos vegetarianos. “Queremos elevar a percepção de inovação e qualidade da marca (...). A Linha Incrível Seara traz um grande ineditismo e inaugura mais uma opção em proteína, disponível pela marca para o consumidor – do jeito e na variedade que ele quer”, disse o diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos, José Cirilo.

A Seara informou que foram considerados todos os perfis de consumidores e suas diferentes ocasiões de consumo. Para garantir o acesso ao portfólio da Linha Incrível, a Seara estabeleceu, desde já, importantes parcerias com algumas redes de restaurantes e com os principais varejistas do Brasil. “Temos parcerias fechadas com importantes clientes, como é o caso de Allianz Parque, Applebee's, Rodeio, Detroit Steakhouse, Habib's, Ofner, Subway, entre outros. Há ainda projetos exclusivos com parceiros de delivery, que serão anunciados em breve”, revelou Cirilo.

Biomolécula i

Para o lançamento da nova linha, a Seara apresenta a Biomolécula i, que contempla ingredientes da natureza capazes de reproduzir o sabor da carne e também contribuir na textura dos alimentos da empresa elaborados somente com proteínas vegetais.

“A combinação da Biomolécula i foi desenvolvida com moléculas e elementos naturais, adicionadas à fermentação de ingredientes existentes na natureza, que permite o estímulo dos receptores gustativos e olfativos. Ela proporciona o aumento da salivação, deixando as papilas gustativas totalmente livres para receberem e perceberem novos sabores, tornando incomparáveis a percepção e a experiência de sabor, com suculência ainda mais exclusiva e incrível”, explicou Renata do Nascimento, doutora em Tecnologia de Alimentos e gerente de P&D e Inovação da Seara Alimentos.

Segundo a empresa, a recente descoberta da Biomolécula i ocorreu no Incrível Lab, um hub de inovação da Seara focado em plant based. "Esse laboratório vai impulsionar a Seara rumo à transformação da alimentação, antecipando as tendências mundiais e acompanhando a capacidade das foodtechs mais avançadas do mundo", disse a companhia.

Segundo Tannia Bruno, diretora de Marketing, Comunicação e Pesquisa da Seara Alimentos, o hub da Seara permite que a empresa atue em quatro frentes: consumidor, ciência, tecnologia e gastronomia. “A tecnologia é uma das formas de conversar com o consumidor e essa iniciativa inédita tem o propósito de criar soluções de modo contínuo na Seara e concepções para projetos e novos alimentos feitos à base de proteínas vegetais (...) muita notícia boa ainda virá pela frente”, disse Tannia.

A campanha integrada, assinada pela agência WMccann, traz uma linguagem tecnológica e inovadora, segundo a Seara. As peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade do lançamento e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas Google.

Fonte: CarneTec