A Marfrig Global Foods está lançando nesta semana a sua marca própria de hambúrgueres vegetais, a Revolution Burger, para vendas no varejo e em redes de food service no Brasil, disse a empresa em comunicado na terça-feira (10).
O Revolution Burger também deverá ser exportado para a China a partir de 2020.
A Marfrig pretende usar a marca Revolution para produtos de proteína vegetal desenvolvidos em sua unidade de Várzea Grande (MT).
“Estamos em um movimento consistente de ampliação de portfólio”, disse o presidente da empresa, Eduardo Miron, em nota.
“E o lançamento de uma marca própria, que reflita a qualidade dos produtos e do relacionamento da empresa com a cadeia de clientes, era um passo fundamental a ser dado.”
A Marfrig também está desenvolvendo uma receita exclusiva do Revolution Burger para a rede de restaurantes Outback Steakhouse no Brasil, que será comercializado a partir do primeiro bimestre de 2020.
A processadora de carnes já havia lançado em agosto o seu primeiro hambúrguer vegetal produzido no Brasil em larga escala, em parceria com a empresa norte-americana Archer Daniels Midland Co (ADM). Em setembro, a Marfrig passou a fornecer um hambúrguer vegetal para a rede Burger King no Brasil para compor o sanduíche Rebel Whooper.
A Marfrig, que afirma ser a maior produtora de hambúrgueres do mundo, vem buscando ampliar seu portfólio de produtos de alto valor agregado.
No fim da semana passada, a empresa anunciou negociações com o governo estadual de São Paulo para investir R$ 600 milhões na ampliação de sua unidade em Promissão.
A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal, com produção estimada de 100 mil toneladas de alimentos por ano, complementando a produção já realizada pela empresa em Várzea Grande.
Fonte: CarneTec