Notícias
Apex-Brasil realiza planejamento para a aquicultura
19/Dezembro/2019O 2º Fórum de Aquicultura, realizado em outubro, deu origem ao “Planejamento Estratégico em Agronegócios sobre o Setor de Aquicultura no Brasil e no Mundo” feito pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O conteúdo foi feito a partir de um pedido da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).
A ação tem como objetivo “apoiar o desenvolvimento das linhas estratégicas e agendas de implementação das necessidades identificadas na aquicultura brasileira para o período de 2019/2024, considerando uma visão de longo prazo, a partir do levantamento de informações dos cenários nacional e internacional”.
O planejamento deve fazer com que a Apex-Brasil se aproprie do conhecimento gerado e o aprofunde em relação ao status atual e futuro do setor. A ação também propiciar uma visão estratégica integrada e de longo prazo para os segmentos que compõem a aquicultura (incluindo peixes de cultivo), a qual servirá como elemento central das iniciativas a ser implementadas.
Além disso, a estratégia proporciona uma maior proximidade da Agência com as empresas brasileiras da cadeia aquícola e garante que as agendas setoriais reflitam os interesses da Apex-Brasil e das empresas, à luz do diagnóstico elaborado. Assim como, servir de insumo para as organizações que compõem ou trabalham em torno do setor – como a Peixe BR – como orientador de suas estratégias, seja no sentido de melhoria do ambiente de negócios no Brasil seja na maior inserção internacional desta cadeia.
Fonte: Apex-Brasil, Peixe BR/Peixando, adaptado pela equipe feed&food