A Moody's Investor Services tem perspectiva positiva para a indústria de proteína animal da América Latina em 2020, segundo relatório divulgado pela agência de classificação de risco na semana passada.
As exportações de carnes devem melhorar, sustentadas pelo surto de febre suína africana na China, favorecendo produtos brasileiros, enquanto o mercado doméstico do país deve apresentar recuperação apesar dos preços elevados.
“Uma escassez na China causada por um surto de febre suína africana melhora a perspectiva para todos os tipos de proteína", disse a vice-presidente senior da Moody's Barbara Mattos em comunicado divulgado à imprensa.
“Ao mesmo tempo, o mercado doméstico brasileiro começa a se recuperar, permitindo aos produtores de proteína focar em produtos de margens elevadas.”
A disponibilidade de rebanhos bovinos deverá continuar robusta no Brasil em 2020, enquanto a demanda elevada manterá os preços relativamente altos, segundo a Moody's.
Nesta semana, a agência elevou o rating da JBS de Ba3 para Ba2, com perspectiva estável, para refletir a redução na alavancagem financeira e no risco de liquidez da companhia, segundo informou a processadora de carnes em comunicado na segunda-feira (16).
Fonte: CarneTec