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Pif Paf conclui aquisição da Fricasa
07/Janeiro/2020A Pif Paf Alimentos e a Fricasa Alimentos agora são uma única empresa. O processo de aquisição do frigorífico catarinense pela companhia mineira foi concluído. A operação está alinhada ao plano estratégico da Pif Paf e amplia a capacidade de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo. Além disso, o negócio reforçará o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior.
Fundada em 1962, no município de Canoinhas, a Fricasa é reconhecida como “especialista em carne suína” e oferece 114 produtos em várias linhas, como presuntaria, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. Possui semelhanças com o modelo de negócio adotado pela Pif Paf e, ao mesmo tempo, é complementar, o que indica oportunidades de sinergia entre as duas.
Assim, a empresa catarinense, de 57 anos, passa a integrar à companhia mineira, que completou 51. Juntas, elas unem tradição e sólida experiência para se tornarem ainda mais robustas, conquistarem novos mercados e se fortalecerem como referências no setor de alimentos no País e no mundo.
“Esse investimento reflete uma transformação significativa que está em curso na Pif Paf, por meio da execução disciplinada de nosso plano estratégico, com foco no crescimento sustentável de longo prazo. Resultará em uma empresa com posicionamento competitivo ainda mais forte e diversificado, em condições de oferecer aos clientes um portfólio de produtos e marcas ainda mais completos e de alto valor agregado”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Alves Coelho.
A aquisição possibilita acelerar o desenvolvimento dos projetos da Pif Paf e reforça sua posição entre as maiores indústrias brasileiras de alimentos resfriados e congelados. Além disso, permitirá a expansão para novos mercados no Brasil e no exterior, a partir de uma excelente plataforma industrial, localizada em um dos estados mais importantes e estratégicos na produção de suínos no Brasil.
Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food