Notícias

Cenário australiano pode impulsionar exportação

Cenário australiano pode impulsionar exportação
10/Janeiro/2020
Compartilhar:

Ocasionados pela forte seca, os incêndios que seguem atingindo a Austrália podem favorecer o mercado brasileiro de exportação de carne e bois. Com a perda de rebanho desde setembro, o País é responsável por parte do abastecimento do segmento proteína a Indonésia.

De acordo com o diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres, os incêndios são cíclicos, mas o fogo afetou a pecuária de corte e tende a prejudicar o desempenho australiano no comércio internacional de carne. “Por causa da seca, o país já vinha perdendo a competitividade nos últimos anos”, analisa. O diretor ainda levanta que a especulação no mercado também pode influenciar positivamente as vendas do Brasil.

Em números estimados pela Federação Nacional de Fazendeiros, divulgados pela imprensa australiana, desde setembro uma área de 6,3 milhões de hectares foi queimada.

Para o head de agronegócios da Criteria Investimentos, Rodrigo Brolo, os australianos são importantes fornecedores de carne bovina para o Japão e os Estados Unidos, países com os quais o Brasil negocia abertura de mercado. "Sem dúvida alguma, este fator (comprometimento da produção australiana de carne) pode ajudar o Brasil a conquistar esses mercados", indaga.

Entre os últimos dias, mudanças na Bolsa já puderam ser sentidas. A possibilidade impulsionou os ativos ON da Minerva Foods, onde chegaram a subir 4,58%, liderando as altas das empresas do setor de carnes na B3. Assim como as ações da JBS, que também reagiram, com alta de 1,79%.

Fonte: ÉpocaNegócios, adaptado pela equipe feed&food

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó