Notícias

São Paulo envia lote de frango in natura à China

São Paulo envia lote de frango in natura à China
17/Janeiro/2020
Compartilhar:

Abertura do escritório do Governo do Estado de São Paulo em Xangai, na China, possibilitou compra de 500 toneladas de carne de frango pelo país oriental. Primeiro contêiner, com 27 toneladas produzidas pela fábrica da Zanchetta Alimentos em Boituva, interior de São Paulo, foi enviado na última terça-feira (14).

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SSA, Gustavo Junqueiro, acordo beneficiará cenário paulista. "A abertura de novos mercados traz eficiência e ganhos de escala para a nossa produção, podendo até fazer o preço do frango cair”, afirma. Ainda segundo ele, isso pode ocorrer porque as propriedades rurais estão se ampliando para fornecer um volume maior de carne de frango para abate, e, consequentemente, os plantios de soja e milho estão sendo expandidos para melhor alimentar esses animais.

Em números disponibilizados pela Secretaria, o país asiático importou 585,3 mil toneladas de carne de frango com resultado cambial de US$ 1,228 bilhão. A elevação foi de 53,74% nos embarques chineses, à medida que o país asiático lida com escassez ocasionada pela Peste Suína Africana (PSA).

Para Wilson Mello, presidente da Invest SP, a importância do escritório do Governo de São Paulo em Xangai foi imprescindível para que o negócio fosse concretizado. "Por meio de uma atuação direta da nossa equipe local, nós interagimos com representantes do governo Chinês para que pudéssemos habilitar essa unidade industrial a exportar para a China", analisou, afirmando que agora o escritório trabalha pela habilitação de outros frigoríficos paulistas.

Fonte: SAA/SP, adaptado pela equipe feed&food

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó