Notícias

Rabobank vê recuperação na demanda brasileira por carne suína em 2020

Rabobank vê recuperação na demanda brasileira por carne suína em 2020
24/Janeiro/2020
Compartilhar:

A procura brasileira por carne suína deverá aumentar em 2020 e a produção nacional pode crescer 4% no ano, avaliam analistas do Rabobank em relatório divulgado nesta semana.

Um cenário econômico positivo com melhora no poder de consumo da população deverá favorecer a recuperação do consumo da carne suína no Brasil, segundo expectativa do banco.

Ao longo do segundo semestre de 2019, a demanda por carne suína brasileira cresceu acima da oferta, levando a uma alta nos preços da carne e do suíno. O aumento nas exportações em momento de peste suína africana também impactou nesse cenário de redução na oferta.

A peste suína africana continuará a gerar demanda pela carne suína brasileira no mercado internacional em 2020, segundo o Rabobank.

Os analistas do banco esperam que a China eleve suas exportações totais de carne suína entre 30% e 40% neste ano, podendo chegar a 4,25 milhões de toneladas.

No mercado brasileiro, o banco espera um rebalanceamento da relação de oferta e demanda de carne suína no primeiro semestre de 2020, quando a indústria deverá testar o poder aquisitivo dos consumidores.

Fonte: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó