Notícias

Brasil marcará forte presença na Gulfood 2020

Brasil marcará forte presença na Gulfood 2020
28/Janeiro/2020
Compartilhar:

Com data marcada para fevereiro, a Gulfood, maior feira comercial dos setores de alimentos, bebidas e agronegócios dos Mercados Árabes contará com grande participação brasileira. Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) levarão 103 empresas dos setores para negociarem com o país asiático.

Grande número de empresas é pensado para potencializar desempenho nacional ao longo dos últimos anos, que ilustram a importância da relação com o mercado árabe. Em quantia, houve um salto de US 645 milhões em negócios realizados em 2015 para cerca de US 1,4 bilhão negociados em 2019. A meta para 2020 é alcançar novamente o patamar de US 1,4 bilhão em negócios imediatos e contratos futuros alinhavados no evento.

Segundo a Apex-Brasil, que será responsável por levar 63 empresas, em 2018, as exportações brasileiras do agronegócio para o Oriente Médio representaram 7,39% (US 7,5 bilhões) do total exportado. Já do total exportado em 2019, 90% contemplam os setores de carnes, complexo sucroalcooleiro, cereais e complexo soja, comprovando uma alta concentração nestes produtos.

A Associação ainda aponta que as vantagens para se fazer negócios com o Oriente Médio estão ligadas a diversificação progressiva da economia do país, que vem reduzindo sua vulnerabilidade aos movimentos dos preços do petróleo em comparação com outros Estados do Golfo, o que dá mais segurança aos exportadores brasileiros para negociar com empresas baseadas no país.

Fonte: Apex-Brasil, adaptado pela equipe feed&food

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade