Notícias

Mebrafe apresentará túnel helicoidal e refrigeração 4.0 na Mercoagro 2020

03/Fevereiro/2020
Compartilhar:

Com atuação nas áreas de refrigeração industrial para indústria de carnes, bebidas, frutas, laticínios, embutidos, pesqueira, química, panificação e instalações especiais, a Mebrafe Instalações e Equipamentos Frigoríficos estará na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para setembro de 2020, em Chapecó (SC). A empresa apresentará com ênfase o túnel helicoidal tipo IQF e apresentará tendências da refrigeração 4.0.

Fundada em 1981 na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, a Mebrafe está consolidada no mercado brasileiro atuando em todo o país e exportando para todos os continentes, com exceção da Oceania. Conta com cerca de 140 colaboradores e possui uma área construída, voltada exclusivamente para a produção, com mais de 8.000 m² em uma área total de 15.000 m². Em constante evolução tecnológica, fornece produtos com maior desempenho, eficiência e economia, garantindo qualidade nos processos industriais.

Para o mercado da carne, possui a mais completa linha de equipamentos para refrigeração industrial do mercado. Fabrica e fornece desde equipamentos avulsos até soluções completas em refrigeração no “sistema chave na mão”, desenvolve projetos dedicados para a demanda e necessidade específica de cada cliente. Os principais produtos que serão apresentados na Mercoagro 2020 são túneis contínuos de congelamento e resfriamento, resfriadores de água de chiller (RETMAC) para carcaças e miúdos de aves e os equipamentos tradicionais como evaporadores, condensadores, vasos de pressão, entre outros.

A Mebrafe divulgará para edição da feira o túnel helicoidal tipo IQF com duas esteiras de velocidades independentes uma da outra e ajustáveis (THMD), sem a utilização de tambor no equipamento. Também apresentará a tendência da Refrigeração 4.0 com recursos práticos e de grande valor para confiabilidade do sistema frigorífico e controle de eficiência energética.

O THMD é o único túnel helicoidal do mercado com duas esteiras independentes e de velocidades ajustáveis de acordo com a alteração do produto a ser utilizado em cada esteira. Além disso, o equipamento não utiliza tambor, mas um sistema de tracionamento positivo direto nas esteiras através de torre de engrenagem, proporcionando menor desgaste, prolongamento da vida útil das esteiras e menor consumo de energia comparado aos diferentes sistemas existentes.

Na Refrigeração 4.0 será exposto o sistema de monitoramento de dados e informações críticas para controle e operação das instalações frigoríficas, com dados transmitidos em tempo real para diferentes níveis da hierarquia empresarial, filtrando os dados operacionalmente e conforme criticidade da informação. Na mesma linha da Refrigeração 4.0, a Mebrafe apresentará, ainda, um eficiente sistema para controle e rateio de consumo de energia das instalações frigoríficas, de acordo com cada ambiente ou ponto de consumo, com cálculos específicos e realistas de consumo, adequados à realidade de cada indústria.

A Mebrafe participa da Mercoagro desde sua primeira edição e tem expectativa de seguir participando devido ao prestígio e sucesso da feira no meio da indústria frigorífica nacional e sul-americana. “Em todas as edições e principalmente na última, de 2018, recebemos grande visitação de clientes cativos e novos clientes. Pudemos sempre apresentar nossos lançamentos e tendências do mercado, de modo produtivo e contando com todos os recursos que disponibilizarmos em feira para melhor entendimento e elucidação das soluções por nós desenvolvidas”, ressalta Tiago Miguel Machado, do setor comercial da empresa.

A Mebrafe estará no Pavilhão Azul, Rua 1100, Estande n° 1110. Mais informações da empresa no site www.mebrafe.com.br.

MERCOAGRO

A Mercoagro 2020 está programada para o período de 15 a 18 de setembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 205 estandes, 350 marcas representadas, público de 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

A feira é promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com patrocínio da Aurora Alimentos, BRDE, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store