de 15 a 18

de setembro de 2020
Chapecó - SC - Brasil

de 15 a 18 de setembro de 2020 - Chapecó - SC - Brasil

Notícias

Aurora e Mercoagro: uma parceria de 26 anos

16/Agosto/2019
Compartilhar:

Ao receber o troféu O DESBRAVADOR, concedido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Prefeitura de Chapecó, o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mario Lanznaster, destacou o papel da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) como fator de divulgação do município e de consolidação de sua condição de polo do sul do Brasil.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos foi a empresa que conquistou dois troféus, um na categoria grande empresa comercial e outro na categoria grande empresa industrial. Durante sua manifestação, após agradecer a honraria concedida pelo Município de Chapecó, o presidente destacou a importância da força do trabalho que tornou Chapecó uma referência mundial na produção de carnes.

Desde 1996, na primeira edição, a Aurora foi parceira e apoiadora da Mercoagro, sempre participando na condição de visitante-comprador e fazendo excelentes negócios, em operações de compra para atualização tecnológica de seu parque agroindustrial de processamento de proteína animal. A Aurora é patrocinadora da Mercoagro 2020.

Em sua 13ª edição, em setembro de 2020, representará 26 anos de integração entre a Aurora e a Mercoagro. O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destaca que nesse período, a Cooperativa Central Aurora Alimentos estimulou a difusão e exposição de tecnologias, a aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores, fabricantes e compradores finais.

O presidente da entidade promotora - Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) – Cidnei Luiz Barozzi assinalou que a chancela e o apoio de empresas de projeção nacional, como a Aurora, conferem prestígio à expo-feira.

A Mercoagro 2020 ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), terá 205 estandes com 350 marcas representadas. A previsão é de 20 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 200 milhões de dólares. A iniciativa da ACIC tem como parceira a Prefeitura de Chapecó e as principais entidades do agronegócio do País.

AURORA

A Cooperativa Central Aurora Alimentos – o terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes do Brasil – chegou em 2019 aos 50 anos de fundação com uma marca formidável: tornou-se uma comunidade produtiva formada por mais de 100 mil famílias espalhadas por cerca de 300 municípios brasileiros. Os festejos do cinquentenário iniciam dia 12 de abril e encerram em 23 de novembro. Nesse cálculo estão os mais de 28.000 colaboradores diretos da Aurora, as 65.500 famílias rurais cooperadas que formam a base produtiva no campo e os 10.200 colaboradores das 11 cooperativas agropecuárias que a constituem, totalizando 104.000 famílias.

A Coopercentral Aurora Alimentos é um conglomerado agroindustrial sediado em Chapecó (SC) que pertence a 11 cooperativas agropecuárias, sustenta 28.000 empregos diretos e tem uma capacidade de abate de 20 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e um processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia. Mantém 42 estabelecimentos: oito unidades industriais de suínos, sete unidades industriais de aves, seis fábricas de ração, 13 unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidade de disseminação de gens), 16 unidades de vendas e a sede central (matriz). A Aurora conta com um mix de 850 produtos entre suínos, frangos, massas, vegetais, lácteos e seus derivados, peixes e suplementos para nutrição animal.