Notícias

Kuwait abre mercado para a carne bovina do Brasil

Kuwait abre mercado para a carne bovina do Brasil
14/Fevereiro/2020
Compartilhar:

Globo Rural

O Ministério da Agricultura informou, em nota, que o Kuwait abriu o mercado para a carne bovina do Brasil. O país foi um dos visitados pela ministra Tereza Cristina, em missão ao Oriente Médio, no ano passado. O produto brasileiro mais comprado pelo país é a carne de frango in natura. Em 2018, foram importadas 122.945 toneladas, o equivalente a US$ 185,7 milhões.

O Brasil também exporta para o Kuwait milho, suco de laranja, café solúvel, farelo de soja, café verde, carne de frango (industrializada), carne de pato (in natura), castanha de caju e carne de peru (in natura). No ano passado, as exportações agropecuárias para o Kuwait totalizaram US$ 209,4 milhões, o equivalente a 215.463 toneladas, de acordo com o Ministério.

"Mais uma boa notícia de abertura de mais um mercado para a carne bovina brasileira: o Kuwait, país que visitamos em setembro, quando iniciamos essa conversação. Hoje veio a boa notícia de mais um mercado para a carne bovina brasileira", noticiou a ministra, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó