Notícias

Mercoagro 2020 e Sihrbasc reforçam parceria e ampliam oferta de serviços

Mercoagro 2020 e Sihrbasc reforçam parceria e ampliam oferta de serviços
28/Fevereiro/2020
Compartilhar:

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) gera crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e conhecimentos e gerar a aproximação entre fornecedores e consumidores. Também desenvolve a economia de Chapecó (SC), município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, redes hoteleira e de alimentação, setor de transportes, entre outros.

Na 13ª edição, programada para o período de 15 a 18 de setembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, as ações serão intensificadas. Para alinhar o planejamento para a recepção de expositores e visitantes, o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, coordenou, nesta semana, reunião com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc).

Os visitantes terão à disposição serviços de hospedagem de excelente qualidade a preços compatíveis. Os hotéis que atenderão durante o período da feira, assim como as tarifas e os serviços que oferecem, podem ser conferidos no site da Mercoagro. “A disponibilização desse serviço de maneira antecipada foi possível devido à grande parceria e comprometimento do setor hoteleiro com a feira. ”, salientou Cervelin. “Temos a responsabilidade de recepcionar o público da melhor maneira possível e, para isso, toda a cidade estará envolvida. Queremos que os expositores e visitantes se sintam em casa quando estiverem em Chapecó”, acrescentou Cervelin.

A rede hoteleira do município teve uma expansão impressionante nos últimos anos e aumentou a oferta de hospedagem de qualidade. Estão em operação 30 hotéis com 3.462 leitos em 1.631 unidades habitacionais (apartamentos). De acordo com o vice-presidente do Sihrbasc, Gustavo Gisi, a feira é expressiva para o setor. “Os hotéis, restaurantes e casas noturnas recebem grande parte do público da Mercoagro, inclusive após a feira, quando há retornos para visitar clientes em Chapecó”.

Para receber o público da feira, o setor se especializou nos últimos anos. “Nos aprimoramos para recepcionar esses turistas que são, em grande parte, executivos de empresas nacionais e multinacionais. Faremos reunião nos próximos dias com os representantes de restaurantes, bares e casas noturnas para elaborar uma programação e atendimento diferenciado para o período da feira”, informou Gisi.

A tabela com o valor das diárias na rede hoteleira está disponível no site oficial (https://mercoagro.com.br/hospedagens). Dessa forma, os visitantes poderão antecipar a reserva de hospedagem e programar a viagem a Chapecó.

SOBRE A MERCOAGRO

A Mercoagro tem o status de maior expo-feira do setor na América do Sul e é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Com área bruta total de 20 mil metros quadrados, terá 231 estandes que abrigarão mais de 400 empresas. Esse conjunto será visitado por 22 mil compradores. A feira tem forte caráter internacional, com visitantes e expositores da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia. A previsão de negócios é da ordem de 200 milhões de dólares.

A edição 2020 tem patrocínio da Aurora Alimentos, do BRDE, do Sicredi e da Unimed Chapecó. A feira conta com parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio das entidades: Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó