Notícias

“Coma Mais Peixe” impacta 10 milhões de pessoas

“Coma Mais Peixe” impacta 10 milhões de pessoas
05/Março/2020
Compartilhar:

Com o objetivo de impulsionar o consumo de peixe no território nacional, a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) idealizou a campanha “Coma Mais Peixe”, iniciada em junho de 2019. Em menos de um ano, as ações já tiveram um alcance de mais de 10 milhões de pessoas.

O número expressivo reflete a dedicação da entidade, junto as empresas apoiadoras, em elaborar ações que cheguem aos mais diversos públicos. Entre elas, estão: realização de pratos exclusivos elaborados por chefs renomados, panfletagem em pontos de alta concentração de pessoas, livreto de receitas, ações de degustação, participação em eventos e intensa presença em mídias sociais.

O exclusivo livreto de receitas disponível para download no site da campanha tem vários pratos de tilápia e tambaqui e mostra o passo a passo sobre como escolher, preparar e armazenar os peixes, por exemplo. A consolidação da campanha, também se comprova pela crescente repercussão da #comamaispeixe.

“O foco da #comamaispeixe é a valorização das qualidades nutricionais dos peixes de cultivo, como tilápia e tambaqui. O Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui, porém o consumo de peixes de cultivo ainda é pequeno: 3,5 kg/hab/ano. O potencial para aumento da demanda é imenso, mas isso passa pela divulgação de informações de qualidade para a população”, relata o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros.

Segundo ele, a falta de conhecimento sobre os peixes de cultivo ainda é um obstáculo. “Nosso papel é disponibilizar informações claras, mostrando que incluir o peixe na alimentação do dia a dia é simples e cheio de sabor”, destaca.

A campanha também visa impactar os formadores de opinião e inclui ações especiais periódicas direcionadas a jornalistas e influenciadores digitais, com o envio de kits com produtos dos parceiros. “A mais recente ação teve resposta imediata no Instagram: mais de 2 milhões de pessoas conheceram a iniciativa por meio da divulgação dos influenciadores digitais”, conta o presidente da entidade.

NOVAS AÇÕES

Para 2020, o projeto deve contar com ações a campo, como degustação e presença em evento. Para saber mais da campanha e ter acesso aos benefícios, dicas e receitas, visite o site oficial da campanha “Coma Mais Peixe”.

As empresas apoiadoras da campanha Com mais Peixe em 2020 são Aquabel, Cristalina, Da Fonte, Elanco, Fider, GeneSeas, Ambar Amaral (Brazilian Fish), SealedAir, Texto e Tilabras.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó