Notícias

Plantas da BRF são habilitadas a exportar produtos de frango para Omã

Plantas da BRF são habilitadas a exportar produtos de frango para Omã
06/Março/2020
Compartilhar:

A BRF recebeu 15 habilitações para que plantas no Brasil possam exportar até 5 mil toneladas de alimentos ao mês para Omã, informou a companhia em comunicado na quinta-feira (05).

A empresa poderá exportar frango in natura e produtos processados à base de frango, além de enviar matéria-prima para processamento no país, informou a assessoria de imprensa da BRF à CarneTec.

As plantas habilitadas estão localizadas em Chapecó (SC), Dois Vizinhos (SC), Carambeí (PR), Jataí (GO), Francisco Beltrão (PR), Uberlândia (MG), Serafina Corrêa (RS), Garibaldi (RS), Rio Verde (GO), Buriti Alegre (GO), Nova Mutum (MT), Lajeado (RS) e Capinzal (SC).

Em Lajeado, duas plantas da BRF receberam habilitações, e a unidade de Capinzal (SC) recebeu duas habilitações – uma para exportar frango e outra para embarque de produtos industrializados.

No ano passado, uma missão de autoridades religiosas e sanitárias de Omã veio ao Brasil visitar as unidades da BRF.

“A BRF está presente em Omã há mais de 30 anos e a habilitação das nossas plantas para exportação confirma a qualidade dos nossos produtos, bem como reforça a nossa presença em mercados-chave da estratégia de crescimento da companhia”, disse o diretor executivo da BRF para o Golfo e a Turquia, Fadi Felfeli, em comunicado.

A BRF já é a principal fornecedora no mercado griller em Omã, país que faz parte do segmento halal.

“Estamos consolidando nossa estratégia de ampliar os mercados internacionais, uma das principais alavancas da nossa estratégia no longo prazo”, disse Felfeli.

Fonte: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó