Notícias

JBS Embalagens Metálicas dobra capacidade produtiva de latas para produtos cárneos em Lins

JBS Embalagens Metálicas dobra capacidade produtiva de latas para produtos cárneos em Lins
12/Março/2020
Compartilhar:

A JBS Embalagens Metálicas está dobrando a capacidade produtiva de latas para produtos cárneos na unidade em Lins (SP) com investimentos de R$ 13 milhões na modernização de equipamentos e processos para fabricação das latas, informou a empresa na quarta-feira (11).

A companhia instalou tecnologia importada da Suíça que colaborará para reduzir o uso de matéria-prima no processo de produção.

“Com a tecnologia empregada, além de reduzirmos o peso do produto e, com isto, o consumo de matéria-prima, diminuímos em torno de 10% a geração de resíduos no processo produtivo, reforçando o compromisso da JBS com a preservação do meio ambiente”, disse o diretor da JBS Embalagens, Marcelo Jorcovix, em nota à imprensa.

Ele disse que a empresa tem como estratégia investir em tecnologia nas linhas de produção.

O investimento incluiu o desenvolvimento da equipe de funcionários da companhia que atua na área de manutenção e viajou à Suíça para treinamento e familiarização com os novos equipamentos.

A assessoria de imprensa da JBS disse à CarneTec que não revelaria dados sobre a capacidade de produção da unidade por questões estratégicas.

A JBS Embalagens Metálicas tem anunciado investimentos na ampliação das operações desde 2017. Em 2018, a companhia produziu 710 milhões de latas das linhas alimentícia e aerossol, 25% superior à média anual de embalagens fabricadas pela empresa e um recorde até então.

Em junho do ano passado, a JBS também anunciou investimento de R$ 80 milhões na construção de uma planta para a produção de latas de aço e alumínio em Guaiçara (SP), com início da operação previsto para o primeiro semestre deste ano. Com a nova planta, a JBS Embalagens elevaria sua capacidade produtiva de aerossóis para mais de 220 milhões de embalagens por ano, conforme informou à época.

Fonte: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó