Notícias

Bovinos e suínos puxam crescimento da pecuária em 2020 mesmo com covid-19

Bovinos e suínos puxam crescimento da pecuária em 2020 mesmo com covid-19
22/Abril/2020
Compartilhar:

A pecuária brasileira deve ter um ano de expansão em 2020 impulsionado principalmente pelos segmentos de bovinos e suínos, segundo a estimativa do governo federal para a geração de renda do setor divulgada na segunda-feira (20), considerando os efeitos do novo coronavírus.

O valor bruto de produção agropecuária (VPB) brasileiro em 2020 deve crescer 7,6% em relação a 2019 para R$ 689,97 bilhões, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com base em dados de março e reflexos da pandemia do covid-19.

A pecuária deve responder por R$ 236,6 bilhões desse total, aumento de 6,7% em relação ao valor do ano passado, com destaque para o setor de bovinos, suínos e ovos.

“Os preços de carne bovina e suína estão 13,2% e 12,5%, respectivamente, acima dos observados no ano passado. O valor da produção da carne bovina e suína é o mais elevado nos últimos 15 anos”, disse o Mapa em nota, citando a Secretaria de Política Agrícola do ministério.

O segmento de frango apresenta queda de 0,73% no valor estimado pelo ministério.

Segundo o Mapa, o mercado internacional é a variável mais relevante do bom desempenho da pecuária, mas os preços internos também estão contribuindo para os ganhos do setor.

Fonte: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó