Notícias

Atenção à sanidade será maior após pandemia

Atenção à sanidade será maior após pandemia
04/Maio/2020
Compartilhar:

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem gerado algumas mudanças no modo de produção, principalmente quando pensamos na sanidade dos alimentos. Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, em participação ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, questão será de grande preocupação do mundo após cenário atual.

Nesse contexto, a produção brasileira já segue protocolos rígidos para garantir essa qualidade, com uma legislação sanitária atual e modernizada, como contou a ministra. “Não tenho dúvidas de que esse será um dos temas pós-Coronavírus muito debatido e de preocupação não só nossa, mas do resto do mundo. Que alimento eu estou utilizando? De onde vem? Qual a origem? E o Brasil, como trabalha com cadeias produtivas no setor de proteínas animais, talvez estejamos no topo dessa cadeia, em volume e na qualidade, na sanidade”.

Também foi destacado por ela que o País, como grande exportador de alimentos, sempre foi muito cobrado pela qualidade, tanto na área de produtos de origem animal quanto nos vegetais. “Nós temos ferramentas e seguimos protocolos internacionais que são muito rígidos e o Brasil sempre foi muito cobrado por isso na área internacional. Essa será uma preocupação maior do mundo, sobre a qualidade e segurança dos alimentos consumidos”, explicou.

Referente ao período atual, Tereza Cristina afirmou que as ações do Governo Federal para o setor têm garantido a produção da porteira para dentro e a logística de distribuição dos alimentos.

“A nossa preocupação no primeiro momento foi para que esse setor não parasse. Imagina faltar alimentos neste momento nas prateleiras dos supermercados? Então, o abastecimento hoje tem uma atenção especial do Ministério”, contou.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó