Notícias

Friboi e ACNB renovam parceria e expandem abrangência do programa Nelore Natural no país

Friboi e ACNB renovam parceria e expandem abrangência do programa Nelore Natural no país
06/Maio/2020
Compartilhar:

A Friboi e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) renovaram a parceria para dar continuidade, ao longo de 2020, às ações de promoção do gado da raça nelore por todo o país, informaram ambas na segunda-feira (04).

Neste ano, o Circuito Nelore passará de 23 para 40 etapas, sendo 37 nas unidades produtivas da Friboi localizadas em dez estados brasileiros: Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

A expectativa é de que, até o fim do ano, mais de 25 mil animais sejam avaliados ao longo de todo o calendário, o que representa um crescimento de 25% na comparação com o ano passado.

“Ficamos muito felizes por renovar a parceria com a ACNB em 2020 e de promovermos a raça nelore, responsável por 80% do rebanho de corte brasileiro, por mais lugares do país. Os resultados obtidos no ano passado foram acima das nossas expectativas e estamos confiantes de que teremos um circuito ainda mais positivo junto à associação e aos pecuaristas que vêm nos ajudando a elevar o nível do gado brasileiro a um patamar cada vez mais alto”, disse em nota o presidente da Friboi, Renato Costa.

“É muito gratificante o crescimento do Circuito Nelore de Qualidade, especialmente nos últimos dois anos. Saltamos de 8 mil para 25 mil animais avaliados", disse o presidente da ACNB, dr. Nabih Amin El Aouar, na mesma nota.

“Essa evolução representa para a ACNB o reconhecimento do árduo e consistente trabalho de melhoramento da genética nelore, além da nossa convicção em estimular os pecuaristas a produzir animais de melhor qualidade com maior padronização de carcaças”, complementou o dirigente, que também é cardiologista.

Novidades 2020

Para este ano, o Circuito Nelore contará com algumas novidades. Na composição da nota final, por exemplo, a maturidade dos animais passa a ter ponderação de 30%, contra 25% no ano passado. Assim, a nota final será composta por 35% peso, 35% acabamento de gordura e 30% maturidade.

Além disso, foram criadas duas premiações especiais: 'Melhor Lote de Carcaças de Animais Terminados em Pastagens' e 'Melhor Lote de Carcaças de Machos Castrados'. Estas categorias não são avaliadas a cada etapa, mas somente ao final do ano. Em cada etapa, continuarão sendo premiados os melhores lotes de macho e fêmea, com a entrega de troféus para os três melhores de cada sexo.

Fonte e foto: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó