Notícias

BRF doa alimentos, EPIs e testes para combater efeitos do coronavírus

08/Junho/2020
Compartilhar:

No fim de maio e início de junho, a BRF anunciou uma série de doações que vem fazendo pelo país para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. Nos municípios catarinenses de Faxinal dos Guedes e Xanxerê, a BRF doou ao todo 650 kg de alimentos para os hospitais São Cristóvão, em Faxinal, e Regional São Paulo, em Xanxerê.

Em Lucas do Rio Verde (MT), a empresa está fornecendo 3,5 toneladas de alimentos, 4 mil itens de EPIs, entre luvas, aventais, máscaras e óculos, e 500 testes para diagnóstico da covid-19. Serão beneficiados o Posto de Saúde do município, o Hospital São Lucas e a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

As cidades de Marau e Passo Fundo, ambas no Rio Grande do Sul, recebem doações da BRF de 5,6 toneladas de alimentos para as seguintes instituições: Hospital Cristo Redentor, em Marau, e para o Hospital das Clínicas e São Vicente de Paula, em Passo Fundo.

Jataí (GO) recebeu na semana passada doações da BRF no total de 3 toneladas de proteínas para duas instituições: o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, contribuindo com o preparo de refeições para fornecer aos pacientes e funcionários, e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Jataí, ajudando a compor as cestas básicas que o município está entregando para as famílias desempregadas na cidade.

Em Nova Mutum (MT), a companhia destinou alimentos (1,6 t) para o Instituto de Saúde Santa Rosa e para a Apae do município, contribuindo com o preparo de refeições para os atendidos pelas duas instituições.

As ações fazem parte dos R$ 50 milhões anunciados em abril pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social. A iniciativa, coordenada com o Instituto BRF, alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios onde a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de mais de 2,5 milhões de refeições. "Como uma empresa global, a companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos", disse a BRF em nota.

Adicionalmente, a empresa informou ter mantido todos os postos de trabalho nos meses de abril e maio – "efetuando apenas as movimentações normais no curso regular de suas operações" –, e anunciou a contratação de mais de 2 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, para manter a produção e o abastecimento e substituir os funcionários considerados do grupo de risco que foram preventivamente orientados a permanecer em casa.

"Com o objetivo de trazer apoio e comodidade aos colaboradores que continuam atuando no campo, nas fábricas, nos Centros de Distribuição, nas ruas e nos clientes, a BRF também disponibilizará, a partir desta semana [fim de maio], um crédito semanal em produtos BRF ou no vale-refeição, proporcionando e facilitando o acesso destes profissionais e suas famílias à alimentação."

Fonte: CarneTec

Fotos: Divulgação

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó