Notícias

Carne de frango: exportação de maio correspondeu ao maior volume em quase dois anos

Carne de frango: exportação de maio correspondeu ao maior volume em quase dois anos
10/Junho/2020
Compartilhar:

Os números consolidados da SECEX/ME englobando, além do produto in natura, também a carne salgada e os industrializados, apontam que os embarques de carne de frango de maio passado somaram 388.021 toneladas, resultado que correspondeu ao melhor resultado dos últimos 22 meses (em dois anos, o total exportado em maio só ficaram abaixo das 454.791 toneladas de julho de 2019).

Representando aumentos de 3,66% sobre o mesmo mês de 2019 e de 16,34% sobre o mês anterior, abril de 2020, o volume de maio faz com que o total acumulado no ano ultrapasse ligeiramente 1,725 milhão de toneladas, resultado quase 5% superior ao alcançado nos mesmos cinco meses de 2019.

Como, desde fevereiro, o preço médio obtido pelo produto no mercado internacional vem decrescendo continuamente – efeito da logística no período de pandemia e da alta disponibilidade do produto, minimizado internamente graças à forte valorização do dólar – a receita cambial do mês, embora quase 6% superior à do mês de abril/20, recuou perto de 18% em relação a maio de 2019, fazendo com que – pela primeira vez nos últimos 14 meses - o total acumulado no ano voltasse a ficar negativo em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste caso, a redução em relação ao acumulado entre janeiro e maio de 2019 chega aos 3,83%.

De toda forma, o acumulado em 12 meses – tanto em volume, quanto em receita – continua com resultado positivo. O volume é 2,66% superior e a receita cambial registra expansão de 1,81%.



Fonte: AviSite

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade