Notícias

Gargalos do mercado avícola são oportunidades de crescente

Gargalos do mercado avícola são oportunidades de crescente
28/Agosto/2019
Compartilhar:

2,4333 milhões de toneladas de carne de frango embarcadas. O último saldo divulgado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostra uma alta de 5,8% nos embarques do produto nos sete primeiros meses do ano. Após períodos de crise, o setor mostra recuperação e deve expandir ainda mais a sua produção.

Este saldo rendeu uma receita de mais de 4 bilhões de dólares no período. Valor 10,8% superior ao ano anterior. Em meio a esse cenário de altas, o mercado avícola tem muito a celebrar. Neste 28 de agosto, dia em que se comemora o Dia do Avicultor e Avicultura, a crescente do setor é um dos principais pontos a serem lembrados.

Abertura de mercados, como Índia e México, avanços tecnológicos, status sanitários, além da oportunidade de expansão devido aos casos de Peste Suína Africana, que abriram negócios para toda a cadeia de proteína animal.

Além do mercado de corte, a produção de ovos também vem ganhando destaque, A exportação de ovos seguiu a linha da avicultura de crescimento neste ano. Durante os sete primeiros meses foram embarcadas 5, 89 mil toneladas e gerados 7,72 milhões de dólares em receita. No último ano, o mercado externo injetou 9,33 milhões de dólares na economia brasileira.

Durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), as oportunidades do setor também foram reforçadas. O evento, que ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), trouxe durante a abertura com um panorama sobre o cenário atual e as oportunidades futuras do setor avícola.

"Nos reunimos para celebrar um setor vitorioso, que é sinônimo de desenvolvimento. São quatro milhões de empregos diretos e indiretos, e mais de 160 países dos cinco continentes que recebem nossos produtos", destacou o presidente da ABPA, Francisco Turra, durante o evento.

Para progredir ainda mais é necessário estratégias e entre elas está o combate a desinformação, como pontuou Turra durante a abertura. Na visão do presidente da entidade, existe um gargalo a ser explorado neste aspecto.

Outro ponto importante para o avanço da cadeia produtiva de aves é o investimento em tecnologias que atendam as demandas do mercado internacional. ”A avicultura brasileira é hoje referência mundial. São décadas de dedicação em investimentos tecnológicos para alcançar a excelência na produção avícola. O resultado se traduz pelos mais altos indicadores econômicos, de produtividade e segurança alimentar. Com o propósito de fazer a diferença, trabalhamos para entender os desafios enfrentados pelo setor, oferecendo aditivos naturais e funcionais para saúde, desempenho e bem-estar animal”, enfatiza a assessoria da GRASP sobre o mercado.

Fonte: Feed&Food

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade