Notícias

Frango/CEPEA: preço do vivo sobe e favorece poder de compra do produtor paulista

Frango/CEPEA: preço do vivo sobe e favorece poder de compra do produtor paulista
26/Junho/2020
Compartilhar:

Os preços do frango vivo seguem em forte ritmo de recuperação nas regiões do estado de São Paulo acompanhadas pelo Cepea, enquanto os valores do milho, importante insumo da alimentação avícola, estão em queda, contexto que favorece o poder de compra do produtor paulista.

No caso do farelo de soja, outro insumo da atividade, o movimento é de valorização, mas em menor intensidade frente ao animal vivo, o que também tem resultado em alta no poder de compra.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, o aquecimento nas vendas da carne de frango nos atacados ao longo deste mês impulsionou a atividade da indústria, que, por sua vez, elevou a demanda por animal vivo para abate.

Já no mercado de milho, as cotações iniciaram o mês em queda, principalmente por conta da colheita da segunda safra em algumas regiões, que, ressalta-se, pode registrar produção recorde.

Quanto ao farelo de soja, as demandas interna e externa aquecidas têm sustentado os valores neste mês.

Fonte: Cepa

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó