Notícias

Soluções da Poly-clip reduzem emissão de gás carbônico

Soluções da Poly-clip reduzem emissão de gás carbônico
29/Junho/2020
Compartilhar:

Grampeadeira, fatiadeira e injetora serão lançadas pela Poly-clip System na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para novembro deste ano, em Chapecó. A empresa, que também apresentará um emulsificador, produz e comercializa equipamentos e sistemas para o acondicionamento e fechamento de embalagens para produtos alimentícios (carnes, aves, embutidos, laticínios, massas, frutas, pet-foods etc) e para aplicações nas mais diversas áreas, como vedantes, colas, brinquedos, tapetes etc.

Com matriz na Alemanha e filial em Guarulhos, São Paulo, a Poly-clip é pioneira na fabricação e no desenvolvimento de grampeadoras, laços, grampos e acessórios especiais. Aliado a isso, a assistência técnica qualificada garante uma produção eficiente em seus clientes. A segurança alimentar é prioridade para a empresa, que tem a fabricação de grampos e laços de acordo com a ISO 9001, ISO 2200 e com certificação halal.

A empresa emprega tecnologia de última geração para a fabricação de produtos de alta performance. Recente pesquisa do Instituto Fraunhofer de Tecnologia Ambiental, Segurança e Energia UMSICHT sobre a emissão de gás carbônico com várias soluções de embalagem para embutidos indica redução nos lançamentos de gases efeito estufa com as soluções de fechamento com grampo. No caso dos cortes a frio, as soluções de fechamento com grampo produzem até 64% menos emissões de gases efeito estufa do que as embalagens pré-formadas e até 81% menos do que as embalagens termoformadas.

PRODUTOS E EQUIPAMENTOS

Entre outros produtos que a Poly-clip oferece para o mercado da carne estão: linhas completas de preparação de massas; misturadores abertos e a vácuo; silos dosadores de matérias-primas; transportadores e sistemas de pesagem; analisadores online infravermelho; equipamentos para separação de ossos e desnervamento de carnes de aves, suínos, bovinos e pescados; fatiadoras de carnes com e sem osso, bifes, bistecas, bacon etc; cubadoras de carnes, toucinho, embutidos, presuntos, queijos e vegetais; tripas e filmes especiais diversos para acondicionamento e transferência de cor, sabor e condimentação para a superfície de embutidos, queijos, cortes de carnes, pescados etc.

Amarradeiras automáticas e semi-automáticas para porcionamento de embutidos diversos como linguiças frescais, calabresa, paio e salaminho e amarradeiras computadorizadas com dispositivo para aplicação de laços para pendura das pencas dos embutidos são outros produtos disponibilizados pela empresa.

Também oferece sistemas para produção de presuntos, embutidos e bacon; linhas completas para lavagem e higienização de formas, moldes, caixas plásticas, latas, multimoldes, acessórios para processamento de carnes, frutas, verduras, laticínios e alimentos em geral; linhas para esterilização e pasteurização de alimentos; quebradores e guilhotinas para blocos de carne congelada; moedores de carne resfriada e congelada; linha para retirada de membrana e pele de cortes bovinos, suínos, aves e pescados (skinners); e diversos modelos de máquinas para produção de gelo em escamas. Os produtos proporcionam excelente acabamento, padronização e alta produtividade.

A Poly-clip estará no Pavilhão Vermelho, Rua 1700, Estande nº 1730. Mais informações no site www.polyclip.com.

MERCOAGRO

A Mercoagro 2020 está programada para o período de 17 a 20 de novembro deste ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Contará com 231 estandes, mais de 400 marcas representadas, entre 15 mil e 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

A feira é promovida e organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com patrocínio da Aurora Alimentos, BRDE, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae, Safetrading e Sicoob. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. Mídia oficial: revistas Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.

Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store