Notícias
Marfrig faz 1º embarque de hambúrgueres vegetais para Europa
02/Julho/2020A Marfrig fez na terça-feira (30) o primeiro embarque de hambúrgueres de base vegetal de sua marca Revolution para a Holanda, informou a companhia no início da noite de quarta-feira. O contêiner sairá do porto de Santos, em São Paulo, com previsão de chegar até o fim de julho a Amsterdã, uma das principais portas de entrada de produtos da Europa.
O mercado de produtos de base vegetal é um dos mais promissores do momento no setor de alimentos, segundo a Marfrig. Dados da Forbes divulgados pela empresa mostram que a população vegetariana nos Estados Unidos – maior mercado do mundo – teve um crescimento de 600% nos últimos três anos.
No Brasil, o número de consumidores que fizeram opção por produtos vegetais nutritivos, ricos em fibras, sem lactose, corantes e aromas artificiais, chegou a quase 30 milhões, segundo dados do Ibope também compilados pela Marfrig.
"Essa iniciativa faz parte da estratégia da Marfrig de ampliar seu portfólio de produtos inovadores, produzidos com a mais alta tecnologia disponível no mercado e com grande tendência de aumento de consumo em todas as faixas etárias", disse a empresa.
A marca Revolution Marfrig foi lançada em dezembro de 2019. Inicialmente, os produtos da linha seguiram para redes de food service, segundo a companhia.
A opção pela exportação ocorre num momento em que o food service, sobretudo o nacional, enfrenta severa crise em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A Marfrig, porém, não especificou se o motivo da venda aos holandeses foi por conta dessa crise ou por uma estratégia de negócios independente da pandemia – exportar produto de alto valor agregado a um mercado exigente como o europeu.
Em dezembro, a empresa revelou que tinha planos de exportar o Revolution Burger para a China a partir de 2020. Alguns meses depois, em maio, a Marfrig anunciou acordo com a Archer Daniels Midland Company para a criação de uma joint venture para produção e venda de produtos de base vegetal nos canais de varejo e food service nas Américas do Sul e do Norte.
Fonte: CarneTec