Notícias

JBS entrega novo hospital no DF, inicialmente para atendimento de pacientes com covid-19

14/Julho/2020
Compartilhar:

Por meio do programa "Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade", a JBS entregou na segunda-feira (13) o Hospital Modular de Ceilândia para o governo do Distrito Federal.

Com isso, a saúde da maior população entre as regiões administrativas do DF ganha 73 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus e ainda um ativo permanente para a região após a pandemia. Ao todo, a obra custou pouco mais de R$ 10,3 milhões, segundo nota da JBS divulgada na segunda-feira (13).

O hospital, que é acoplado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), foi construído em 33 dias. Com um pavimento térreo de cerca de 1.015 m² de construção, contempla 54 módulos hospitalares refrigerados e uma rampa de ligação entre a unidade acoplada e o HRC.

O programa social da companhia já doou 19,5 toneladas de alimentos a duas instituições situadas em Brasília (DF): Igreja Batista Livre Acesso e Grande Loja Maçônica do Distrito Federal.

A cidade recebeu também 230 mil EPIs – aventais, luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas e N95, propés, viseiras faciais e toucas –, além de cerca de 6 mil litros de álcool líquido e em gel e 4 mil cestas básicas. E ainda foram entregues 35,5 mil luvas de procedimento para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

“Esta é uma das entregas mais importantes do programa. A partir de agora, a população de Brasília pode contar este novo ativo para a saúde pública, que fica mesmo após a pandemia”, ressaltou o gerente industrial da JBS em Samambaia (DF), Frank Faria, na nota.

No Distrito Federal, a JBS vai doar R$ 11 milhões para o enfrentamento do coronavírus, beneficiando cerca de 3 milhões de pessoas.

Fonte: CarneTec

Fotos: Divulgação

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó