Notícias

Minerva tem 5 plantas habilitadas a exportar carne bovina para Indonésia

Minerva tem 5 plantas habilitadas a exportar carne bovina para Indonésia
02/Setembro/2019
Compartilhar:

A Minerva S.A informou em comunicado que tem cinco plantas habilitadas para exportar carne bovina para a Indonésia, país que anunciou na semana passada a abertura para a importação do produto brasileiro.

As plantas habilitadas da Minerva estão localizadas em José Bonifácio (SP), Rolim de Moura (RO), Araguaína (TO) Mirassol d'Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO).

A Indonésia é um dos maiores mercados consumidores de carne halal, produzida segundo as regras da religião muçulmana, com cerca de 260 milhões de habitantes.

O país asiático importou 150 mil de toneladas de carne bovina no ano passado, sendo que a maior parte foi comprada da Austrália (40%).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já tinha informado na semana passada que dez plantas brasileiras de carne bovina tinham recebido habilitação para iniciar os embarques para a Indonésia.

Fonte: Carnetec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade