Notícias

Asgav divulga dados sobre exportações avícolas no 1º Semestre

Asgav divulga dados sobre exportações avícolas no 1º Semestre
07/Agosto/2020
Compartilhar:

Nos primeiros seis meses do ano a avicultura de corte do Rio Grande do Sul exportou um total de 332 mil toneladas de carne de frango, crescimento de 50,4% comparado com o mesmo período do ano anterior, em receita as exportações avícolas gaúchas atingiram um faturamento de US$ 464 milhões, registrando um crescimento de 34,7% também sobre igual período de 2019.

“Estes números ainda refletem a continuidade do ritmo de recuperação das exportações avícolas do Rio Grande do Sul, mesmo com os entraves da pandemia e suspensões de exportação de algumas indústrias que exportam para China”, comentou Eduardo Santos, Executivo ASGAV/SIPARGS.

Já a nível Brasil a avicultura exportou 2.106 mil toneladas de janeiro a junho deste ano, registrando um avanço de 1,7% comparado com os mesmos meses de 2019 e no faturamento um recuo de -8,8% atingindo a faixa de US$ 3.144 bilhões.

Na análise da ASGAV, o comportamento das exportações de carne de frango nestes primeiros 6 meses do ano, manteve o ritmo de recuperação e evolução das exportações avícolas. O setor se mantém atento e avaliando as perspectivas e movimentos do mercado externo para o restante do ano.

Outra recomendação da entidade avícola gaúcha que segue as diretrizes e orientações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), é um cuidado redobrado nos procedimentos de biosseguridade na produção, visando a preservação do status sanitário da avicultura, situação que habilita cada vez mais o setor a atender com carne de frango, ovos e produtos processados, mais de 160 países.

As exportações continuam sendo um mercado importante, vital e estratégico para avicultura brasileira.

Fonte: Asgav/Sipargs

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store