Notícias

Exportação de carne bovina do Brasil pode ser recorde em 2019, diz Rabobank

Exportação de carne bovina do Brasil pode ser recorde em 2019, diz Rabobank
03/Setembro/2019
Compartilhar:

Os volumes de exportações de carne bovina brasileira devem crescer 3,9% neste ano, alcançando um volume recorde, estimaram analistas do Rabobank em relatório.

Maior demanda por parte da China, principal país afetado pelos casos de peste suína africana, tem colaborado para aumentar os embarques brasileiros do produto neste ano.

O crescimento das compras pelo Egito, terceiro maior comprador do produto brasileiro, e a retomada das compras pela Rússia também impactaram na alta de 20% nas exportações de carne bovina brasileira nos primeiros sete meses deste ano, segundo o Rabobank.

As exportações brasileiras de carne bovina poderiam ter sido ainda maiores não fosse a suspensão temporária nos embarques para a China após a identificação de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) identificado em Mato Grosso em junho.

O Rabobank também espera que o consumo doméstico brasileiro de carne bovina continue a crescer, impactado pela expectativa de recuperação gradual da economia do país.

“Forte demanda internacional, recuperação da demanda doméstica e taxas de câmbio favoráveis deverão colaborar para a tendência de alta nos preços domésticos e aumento da produção”, escreveram os analistas do banco em relatório divulgado na semana passada.

A produção de carne bovina brasileira deve aumentar 2% em 2019, segundo estimativa do Rabobank.

As previsões sinalizam para resultados positivos das processadoras de carne bovina brasileiras neste ano, com destaque para aquelas que também têm operações em outros países na América do Sul.

A Argentina tem sido até agora o maior fornecedor de carne bovina para a China, com 151 mil toneladas exportadas no primeiro semestre deste ano. O Brasil exportou 149 mil toneladas e o Uruguai embarcou 141 mil toneladas para o país asiático no mesmo período.

Fonte: Carnetec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade