Notícias

Seara anuncia movimento #BaconLovers e lança maior linha de bacon de sua história

Seara anuncia movimento #BaconLovers e lança maior linha de bacon de sua história
06/Setembro/2019
Compartilhar:

A Seara Alimentos lançou na quarta-feira (04) a maior linha de bacon de sua história, junto com o movimento #BaconLovers, que visa "despertar a atenção dos amantes do produto e convocar novos apaixonados". A campanha promete aumentar o consumo médio anual per capita de bacon no país, que é de aproximadamente 400 g, ainda aquém dos 8 kg por ano consumidos pelos norte-americanos, segundo informações da Seara. Nos próximos meses, as ativações envolverão todo o portfólio de bacon.

As novidades da Linha Bacon Especial Seara Gourmet oferecem cortes inovadores e uma versão double smoked, que passa por defumação dupla 100% natural, que intensifica o sabor. No total, são cinco produtos, assim descritos pela marca: Bacon em Fatias (fatias padronizadas, versáteis para o dia a dia, com mais sabor pelo maior tempo de cura); Bacon em Fatias Double Smoked (duplamente defumado, com a proporção ideal de carne e fatias mais grossas para os momentos gourmets); Bacon em Cubos (mais sabor e maior tempo de cura aos cubos padronizados que dão um toque final às receitas; Bacon em Tablete (mais sabor devido à cura lenta); e Smoked Pork Rounds (extra paleta defumada naturalmente – a fatia redonda é ideal para hambúrguer).

Também apresentado na quarta-feira a um público de influenciadores, jornalistas e parceiros da Seara Gourmet na capital paulista, o manifesto #BaconLovers conta com embaixadores como Ludmilla, Cleo e Rafael Vitti, presença no Rock in Rio 2019 e anuncia uma inovadora parceria, de chope com bacon, com a Cervejaria Paulistânia. Quanto à marca Seara, a novidade é o patrocínio do reality de gastronomia ‘Mestre do Sabor’, da Globo, além dos lançamentos: Lounge Q, camarote VIP no Allianz Parque, e Seara BOX, uma experiência temática que chega na casa das pessoas para valorizar relações especiais.

“Existe no Brasil um público aficionado de bacon e sabemos que os apaixonados por este produto aumentam a cada dia. Hoje vemos o bacon sendo consumido no país não somente nas refeições principais, como antigamente, mas também no café da manhã e até em sobremesas. A Seara (...) buscou inovação e inspiração em outros mercados que lideram essa tendência de consumo, a fim de agregar valor e qualidade à sua nova linha", disse José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos.

Como estratégia para disseminar a comunicação do movimento, a marca possui forte atuação no universo digital junto a influenciadores, parceiros e investimentos nas mídias sociais. A Seara Gourmet também marcou presença no #BaconDay, aproveitando o Dia Mundial do Bacon, celebrado no último dia 1º de setembro.

Segundo Cirilo, considerando a nova linha de bacon e as iniciativas digitais que tendem a alavancar o manifesto, a Seara visa elevar a categoria a um outro patamar. “Lançamos uma linha com tanta variedade e versatilidade que vai nos permitir criar relevância e impulsionar o movimento, unindo antigos e novos #BaconLovers. Nossa intenção é que a Seara Gourmet se aproprie do segmento no país e torne o portfólio da categoria reconhecido por ter diversos cortes e diferentes tipos de bacon.”

A Seara Gourmet lançou sua linha de bacon em 2016 e, de lá para cá, aumentou sua participação em 17% dos lares brasileiros, com destaque para o consumo das versões Cubos e Fatias.

Fonte e foto: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó