A Mercoagro:
A Mercoagro, ao longo dos anos, se tornou uma grande geradora do crescimento do setor, pois ao difundir tecnologias e conhecimentos e gerar a aproximação entre fornecedores e consumidores, desenvolve a economia, fomentando negócios, interligando contatos e empresas em networking. Além disso, amplia a visibilidade das empresas, ajudando a construir reputações e, ainda, gerando projeção internacional.
A Mercoagro é histórica! Trouxe de volta a essência da sua vocação: conectar pessoas, países e continentes através de negócios, tecnologias, conhecimentos e relacionamentos.
Chapecó um polo Agroindustrial
A cidade catarinense de Chapecó, figura hoje entre os principais polos da agroindústria nacional
O município tem a função de capital do Oeste Catarinense e principal cidade de uma região com mais de 200 municípios e 1 milhão de habitantes, onde se encontram as sedes das principais empresas processadoras e exportadoras de suínos, aves e derivados do Brasil. Sua população cresce aceleradamente como a sua economia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 216 mil habitantes.
Chapecó tem como aspecto marcante o turismo de negócios, atraindo visitantes do Brasil e exterior, com eventos setoriais e multissetoriais, de abrangência nacional e internacional.
Conheça a ACIC
Associação comercial e industrial de chapecó
ACIC: 77 anos de história
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foi fundada em 10 de maio de 1947 com o objetivo de ser uma entidade empresarial representativa do comércio, indústria, prestação de serviços e agropecuária.
Há 77 anos, o empresário Serafim Enoss Bertaso era eleito o primeiro presidente da entidade. Não começava ali a história econômica do município, mas ali se começava a escrever a história da organização política das classes produtoras que, nesses 101 anos de emancipação administrativa e sete décadas de associativismo empresarial, legaram a Santa Catarina um dos mais eloquentes paradigmas de trabalho e desenvolvimento.